segunda-feira, 1 de março de 2010

José Lúcio, Paulo Carvalho Araújo e Meneses Martins (1973)



Ao vermos esta Fotografia (do Arquivo do Paulo Carvalho Araújo), certamente nos estaremos a lembrar, pelo menos, da Galeria “Degrau” (herdeira e continuadora possível da nossa Sextante…) e das Exposições do José Lúcio em 1973, 74 e 77, cuja Montagem acompanhámos todos bem de perto.
Por mim, recordo especialmente e com p...articular afeição esta última – José Lúcio, Exposição de Poesia e Pintura: “Poetas Terceirenses de Hoje e a Ilha” (Angra do Heroísmo, 1977) --, realizada no Átrio da Câmara de Angra, onde tive a surpresa e o gosto de apreciar a esplêndida ilustração pictórica que ele fez de um poema meu.
Ora o José Lúcio acabou de expor (“Teatro de Sombras”) novamente aqui na Ilha Terceira, na Praia da Vitória (Auditório do Ramo Grande), por feliz iniciativa assumida pela Autarquia daquela cidade. Porém, a Exposição, infelizmente, terá passado um pouco à margem daquilo que o José Lúcio foi e é, e mais merecia assim na própria ilha da sua naturalidade…, caso não faltasse por aí o conhecimento desta e de outras realidades e patrimónios culturais afins!
Em todo o caso, para a devida referência e evocação, junto à Fotografia em boa hora aqui mostrada, abaixo vai o endereço electrónico deste Artista, velho companheiro de cantos e madrugadas, saudoso Amigo:

Sem comentários:

Enviar um comentário